Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Espetadas de porco caseiras


Nesta altura em que vivemos temos mesmo que economizar,  as espetadas compradas prontas ficam 2 vezes mais caras do que fazendo em casa. Eu faço por opção de porco mas também se pode substituir por outra carne - frango, peru ou novilho. No verão cultivo os meus próprios legumes e frutas que preparo e congelo para o inverno, quem não o pode fazer tem sempre a opção nessa altura de os comprar muito baratos por serem da época, neste caso refiro-me aos pimentos, tomates cereja.
Quando faço espetadas aproveito para fazer uma quantidade muito maior e congelo. Assim nos dias com menos tempo é só retirar do congelador e grelhar.

Ingredientes:

1 kg de pá de porco cortada em cubos regulares
Chouriço de carne ás rodelas
Toucinho salgado (vede-se no talho ou charcutarias, parece um queijo) em quadradinhos finos
Tomates cereja - frescos ou congelados
Pimentões verdes ou vermelhos em quadrados - frescos ou congelados
Sal, pimenta, alho picado, colorau ou paprica, sumo de limão, 2 folhas de louro
Espetos de madeira

Tempere a carne com sal, pimenta, colorau, alho, louro, sumo de limão e deixe por 3 horas a repousar.
Depois vá enfiando a carne nos espetos intercalando com o tomate, pimentão, chouriço e toucinho.
Grelhe no carvão ou grelhador elétrico.
Sirva com arroz ou batata frita e saladas.