Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Beliscão (genérico)


 Ingredientes:
240 ml de leite morno
240 ml de óleo
30 g de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
15 g de fermento fresco
650 g de farinha
Compota de pêssego, maçã, marmelada ou outro ao seu gosto, mas que seja de consistência pesada – grossa
Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o óleo, açúcar e a manteiga. Adicione a farinha e vá amassando. (usei a maquina de fazer pão na opção amassar)
Estenda a massa com um rolo sobre uma superfície untada com óleo e corte quadradinhos de + ou – 10 cm, coloque um montinho de compota no centro e enrole. Vá colocando num tabuleiro forrado de papel vegetal pertinho uns dos outros e leve a cozer no forno a 200º. Retire quando ficarem lourinhos, passe por açúcar e deixe arrefecer.  
Guarde em recipientes fechados em local seco e fresco.

Receita indicada por Marisa Dogue no grupo culinária receitas