Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apple Pie com massa folhada



Ingredientes:
1 folha de massa folhada fresca rectangular - lidl
3 maçãs medias descascadas e fatiadas
80g de passas de uva - macerar em vinho do porto por 15 minutos + ou -
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de manteiga ou margarina
Açúcar em pó

Coloque numa caçarola a manteiga e o açúcar. Junte 2 colheres de sopa de água e leve ao lume (baixo). Adicione as maçãs e salteie até dourar um pouquinho. Junte as passas escorridas e retire do lume.
Deixe arrefecer um pouco.
Desenrole a massa folhada,  forre com ela o fundo de uma forma ou de um pirex, previamente untado de margarina, (reservando um pedaço para cobrir a tarte no fim). Pique com um garfo a massa no fundo da forma. Disponha as maçãs, aconchegando bem e cubra com a massa que restou. Faça alguns golpes no topo da massa para sair o vapor quando cozer. Pincele com leite e leve ao forno a cozer - temperatura media-baixa 30 -40 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer  e polvilhe com açúcar em pó.
Sirva simples ou acompanhado com gelado ou chantilly.

5 comentários: