Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sopa de Tomate á Alentejana


Ingredientes:

6 ovos
500 g de pão caseiro em fatias finas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
7 tomates picados
1/2 pimentão vermelho picado
4 batatas medias ás rodelas
3 colheres de sopa de azeite
1 molho de coentros picados
1 colher de sopa de chouriço de carne picado ou linguiça
sal, pimenta, piripiri ou malagueta

Comece por torrar as fatias de pão. Disponha-as numa almoçadeira grande, reserve.
Numa caçarola, coloque o azeite, cebola, alho, chouriço, tomate, pimentão e leve ao lume a refogar. Passe tudo com a varinha magica e tempere com sal, pimenta, piripiri.
Leve de novo ao lume e adicione litro e meio de água + ou -, e as batatas. Quando ferver, baixe o lume, parta os ovos e coloque um a um com cuidado. Deixe cozer e junte os coentros. Rectifique os temperos.
Coloque a sopa na almoçadeira sobre o pão torrado e sirva de seguida.
Esta sopa para nós cá de casa é uma refeição completa.