Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Entrecosto á Lavrador


Ingredientes:

2 batatas médias descascadas e cortadas ao meio
3 cenouras grandes descascadas e cortadas no sentido do comprimento
1 repolho cortado e 4 partes, mas com as folhas separadas (sem o talo central)
1 kg de entrecosto de porco em pedaços
1 chouriço de carne (pequeno) ás rodelas
2 colheres de sopa de calda de pimentão
2 alhos picados
1 folha de louro em pedaços
2 dl de vinho branco
Sal, pimenta
4 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de banha de porco

Tempere o entrecosto com sal, pimenta, calda de pimentão, alho, louro, vinho branco e deixe a tomar gosto por 2-3 horas.
Deite numa panela grande o repolho, cenouras, batatas cubra com água, tempere com sal e leve ao lume a cozer. Depois de bem cozidos, escorra bem toda a água e reserve.
Numa frigideira grande e funda, coloque o azeite, banha leve ao lume e acrescente o entrecosto com o molho onde esteve a marinar. Junte o chouriço. Deixe fritar até ficar lourinho.
Retire, e sirva de seguida as carnes acompanhadas com os legumes cozidos, regados com o molho da fritura.