Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Filhós de abóbora


350 g de abóbora cozida em puré
200 g de açúcar
2 ovos
sumo de 1 laranja
raspa de 1 laranja
750 g de farinha
20 g de fermento de padeiro
1 dl de água morna
3 colheres de sopa de aguardente
1 pitada de sal

óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar

Bater os ovos com o açúcar, juntar o puré de abóbora, sumo e raspa de laranja, aguardente, sal, e o fermento dissolvido na água morna. Adicionar aos poucos a farinha batendo sempre. (Nesta fase pode optar por colocar na maquina de fazer pão e seleccionar o programa de amassar e levedar.) Deixar levedar por 1 hora ou até dobrar de tamanho.
Coloque numa frigideira alta ou num tacho bastante óleo (cerca de 1 l) Quando estiver quente deite a massa ás colheradas (moldando pequenas bolas) frite em lume médio - não deixe aquecer demasiado. Retire e deixe escorrer em papel absorvente. Passe cada filhós por açúcar e canela.
Sirva mornos (como eu gosto) ou frios. São excelentes para acompanhar um café.